Convite à comunidade tabuleirense

Não temos a pretensão e nem imagem tradicional de militante político, cultural, ambiental e esportista. No entanto, pensamos e quem pensa criticamente e busca informações honestas não consegue conviver com a negligência nestas áreas de interesse. Este blog é uma maneira particular de exercitarmos nossa cidadania e divulgarmos os nossos pensamentos nas áreas de política, cultura, meio ambiente e esporte. Além do mais, a razão deste blog é incrementar discussões sobre política, cultura, meio ambiente e esporte referentes ao município de Tabuleiro do Norte. Assim, convidamos a todos os amigos do nosso querido "torrão sempre amado", sem distinção política, religiosa, de cor, de gênero, de classe social, etc., para interagir e acompanhar as postagens. É pretensão nossa postar textos, poesias, imagens e notícias. Sugiro também a quem quiser colaborar com estes formatos de comunicação e expressão que estaremos recebendo-os e analisando-os, através do e-mail: cirandadeverbo@gmail.com. Esperamos que participem e apreciem da melhor maneira possível e sigam este novo caminho. Felicidades!!!

domingo, 6 de maio de 2012

Texto: Movimento Riacho Quixeré: a natureza que não queremos perder!!!


Vende-se o Riacho Quixeré!?






É desta forma que garantiremos melhor qualidade de vida aos tabuleirenses das presentes e futuras gerações? Quem são os responsáveis por cumprir e fazer cumprir a legislação ambiental? E porque estão omissos? Por que a comunidade não se comove e age para a preservação do Riacho? Vamos esperar até quando? Existe alguma esperança para o "agora"? Está difícil!!! 

A Constituição Federal do Brasil, de 1988, defende no seu artigo 225 que: "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações"


"Para que serve a Constituição?" é uma pergunta retórica.

"Para quem serve a Constituição?" é a pergunta que ecoa sem voz, mas para qual temos muitas respostas. 


(por: Movimento Riacho Quixeré: a natureza que não queremos perder!!!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Greenpeace: Desmatamento Zero!!!