Convite à comunidade tabuleirense

Não temos a pretensão e nem imagem tradicional de militante político, cultural, ambiental e esportista. No entanto, pensamos e quem pensa criticamente e busca informações honestas não consegue conviver com a negligência nestas áreas de interesse. Este blog é uma maneira particular de exercitarmos nossa cidadania e divulgarmos os nossos pensamentos nas áreas de política, cultura, meio ambiente e esporte. Além do mais, a razão deste blog é incrementar discussões sobre política, cultura, meio ambiente e esporte referentes ao município de Tabuleiro do Norte. Assim, convidamos a todos os amigos do nosso querido "torrão sempre amado", sem distinção política, religiosa, de cor, de gênero, de classe social, etc., para interagir e acompanhar as postagens. É pretensão nossa postar textos, poesias, imagens e notícias. Sugiro também a quem quiser colaborar com estes formatos de comunicação e expressão que estaremos recebendo-os e analisando-os, através do e-mail: cirandadeverbo@gmail.com. Esperamos que participem e apreciem da melhor maneira possível e sigam este novo caminho. Felicidades!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Texto: Sobre Luiza

         Um bando de alienados. Isso mesmo. Primeiro um monte de gente fala de uma coisa, de uma pessoa que não sabem nem o que é e o que significa (ou não significa). Isso vira sensação nacional. Depois todos: "- Não, não, o que o Carlos Nascimento falou é que é legal, vamos compartilhar, curtir!" E aquela sensação toda passa. E passa por que? Porque não tem importância pra ninguém. Não muda a vida de ninguém, a não ser a dela e de sua família. 

     O que eu queria, de todo coração, era ver as pessoas formando sua própria opinião, seu próprio questionamento a respeito, não de assuntos como estes que temos visto, tão sem importância, mas sobre assuntos de relevância, e olha que não me refiro a questões sociais, ambientais ou políticas de ordem nacional não, até poderia ser também. Falo apenas de esperar das pessoas que elas pensem um pouco mais por si mesmas sobre aquilo que está mais perto de si. Tem tanta coisa pra gente resolver, criticar, tentar mudar e melhorar. Passe 30 minutos sentado na praça de sua cidade em um dia de movimento e vai encontrar pelo menos 5 assuntos de alta relevância pra sua comunidade, cidade, meio de vivência. Mas isso nós não comentamos, compartilhamos, muito menos curtimos. Sabe o que fazemos? Nada, isso mesmo, absolutamente nada. E esse ATIVISMO CIBERNÉTICO POP que temos visto não resolve nada. Vamos cair na real meu povo. Vamos logo descobrir o potencial de mudança de que somos portadores.


     A internet é um espaço onde se pode criar discussões, movimentar opiniões, saber quem tem interesse em quê. Através desse espaço podemos nos articular em prol de alguma mudança. Vamos aprender a usar esse espaço melhor. 

(por: Alisson Chaves Matos)

2 comentários:

  1. Gostei do "Ativismo cibernético Pop". As redes sociais são muito boas....praa quem sabe usa-las. Eu vejo um monte de "maria vai com as outras" em diversas situações. O que me assusta também é o fato de que essas pessoas com essas opiniões reinvindicatórias/revolucionárias/etc, não fazem nada no plano material existencial da vida. Ficam escondidas no "plano matrix".

    ResponderExcluir
  2. O que se esperar de um país em que a grande maioria não lê, não investe em livros e sim em folhetins de fofocas sobre os artistas, resumo de novelas e horóscopo?! Dia desses os jornais lançavam uma reportagem que seríamos brevemente um país do futuro e daqui a uns vinte anos estaríamos no topo das grandes potências. Com essa cultura? penso como estará o restante do mundo quando este dia chegar. Tomara que já tenha se conseguido colonizar Marte, pois é lá que quero está!

    ResponderExcluir

Greenpeace: Desmatamento Zero!!!