Convite à comunidade tabuleirense

Não temos a pretensão e nem imagem tradicional de militante político, cultural, ambiental e esportista. No entanto, pensamos e quem pensa criticamente e busca informações honestas não consegue conviver com a negligência nestas áreas de interesse. Este blog é uma maneira particular de exercitarmos nossa cidadania e divulgarmos os nossos pensamentos nas áreas de política, cultura, meio ambiente e esporte. Além do mais, a razão deste blog é incrementar discussões sobre política, cultura, meio ambiente e esporte referentes ao município de Tabuleiro do Norte. Assim, convidamos a todos os amigos do nosso querido "torrão sempre amado", sem distinção política, religiosa, de cor, de gênero, de classe social, etc., para interagir e acompanhar as postagens. É pretensão nossa postar textos, poesias, imagens e notícias. Sugiro também a quem quiser colaborar com estes formatos de comunicação e expressão que estaremos recebendo-os e analisando-os, através do e-mail: cirandadeverbo@gmail.com. Esperamos que participem e apreciem da melhor maneira possível e sigam este novo caminho. Felicidades!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Notícia: Mostra Ciclos de Dança

          Tabuleiro do Norte presenciou, nos últimos dias 02 e 03 de dezembro de 2011, um dos eventos mais significativos da história da dança na região do Baixo Jaguaribe e, por que não dizer, do nosso Estado: a Mostra de Dança Ciclos. Uma realização independente da Companhia de Dança Ciclos, sob a direção do coreógrafo Duaram Chaves, a Mostra foi coordenada pelo bailarino e coreógrafo Alex Santiago, professor da Escola de Dança Ciclos e da Escola de Dança de Paracuru.
O evento teve início na sexta-feira, dia 02, com a oficina de dança de salão ministrada na Academia Ciclos pelo professor Alex e com a apresentação do espetáculo “Anatomia das Coisas Encalhadas”, da atriz, bailarina e coreógrafa Sílvia Moura.
 Sábado, dia 03, às 20 horas, a população tabuleirense compareceu em massa e lotou o trecho da rua Maia Alarcon onde o palco do evento foi montado.
Na abertura Mostra, foram ouvidos os pronunciamentos do diretor da Bienal Internacional de Dança do Ceará, Davi Linhares, do diretor da Escola de Dança de Paracuru, Flávio Sampaio, da representante da dança no Conselho de Cultura do Ministério da Cultura, Sílvia Moura e do coordenador do evento, Alex Santiago.
 Em seguida, foram apresentados espetáculos da Paracuru Cia. De Dança, Escola de Dança Ciclos, Sílvia Moura e Cia. De Dança Ciclos.
 Durante o evento, foi prestada uma homenagem ao professor Fernando Freitas, pela contribuição dada à Cia, durante alguns anos, como produtor.
A Mostra Ciclos de Dança só se tornou possível graças ao apoio do comércio local e à venda de camisetas confeccionadas pela Cia.
Parabéns à Cia. De Dança Ciclos, que em 2012 completa 10 anos de atividades.

(por: Fernando Freitas)

Um comentário:

  1. É da natureza humana a necessidade de buscar meios e formas de expressar sentimentos, ideias e conceitos. Dentro desta perspectiva, a Companhia de Dança "Ciclos", nascida e em pleno desenvolvimento, é idealização concreta e confiavelmente palpável de Duaram Gomes e um sonho coletivo dos atuais integrantes da Cia. E sabe-se, sem segredo, a dificuldade que a Ciclos, assim como os grupos de música, de teatro, etc., enfretaram e enfretam com a falta de apoio e incentivo efetivo das gestões públicas municipais. A Ciclos não se deixou ser desmotivada, buscou alternativas para gerar renda, público, prestígio além das froteiras do município e, devido a este amor e dedicação pela dança contemporânea, a Companhia de Dança Ciclos se profissionaliza ao mesmo tempo em que se insere entre os grandes grupos de dança no cenário estadual. Parabéns Duaram e a todos os integrantes da Ciclos.

    ResponderExcluir

Greenpeace: Desmatamento Zero!!!